Proposições

10% do PIB para educação!

Ação artística  realizada em parceria com a ADUFRJ (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro)  no  lançamento  estadual da Campanha  “10% do PIB para Educação Pública, já!”,  realizado na Praça Cinelândia- Rio de Janeiro, com transeuntes e militantes presentes no ato.

Retalhos de Memória – 2ª edição

Na sua segunda edição, o projeto Retalhos de Memória propôs às participantes um trabalho sobre identidade e o resgate das técnicas artesanais com linhas e agulhas. Desta vez, participaram das oficinas aproximadamente 100 mulheres oriundas de 8 casas de convivência nas cidades de Resende e Rio de Janeiro. O trabalho central que gerou a exposição e norteou o projeto foi uma intervenção das participantes em suas fotografias faciais impressas no tecido de algodão e teve como objetivo promover a reflexão sobre o envelhecimento e a vida de cada mulher, além da investigação da relação que é estabelecida diante do contato com a própria imagem e com as técnicas artesanais de produção presentes no imaginário da mulher idosa brasileira.

Retalhos de Memória – 1ª edição

Realizado entre os anos de 2006 e 2009, em duas edições, o projeto contou com a participação de aproximadamente 150 idosas e teve como objetivo o resgate de histórias e memórias através do resgate de práticas artesanais com linhas e agulhas presentes no imaginário das participantes. E foi realizada com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Solidariedade do município de Resende e a ONG Obra Social, da cidade do Rio de Janeiro, e foi realizada em 8 centros de convivência e lazer para idosos.